Arquivos Mensais: April 2011

Carnaval – Ville de Quebec – Quebec – Canada

Igloofest

Tenho que confessar que eu não cheguei de fato a ver o Carnaval todo. Foi apenas uma noite, muiiiiiiiiiiiiiiito fria, que teve um desfile noturno. Exatamente este aqui:

De fato, uma parada. Interessante foi ver como quase ninguém dança, se mexe, faz nada. Eu diria até que é um evento mais infantil do que adulto, mesmo sendo de noite. Podem levar as crianças, elas não seram levadas na multidão!

read more »

Chute Montmorency – Quebec – Canada

Chute Montmorency

Depois de algum tempo sem postar, vou aos poucos contar as atividades que fiz nesse inverno. E não foram poucas! Descobri que só fica parado no inverno quem quer. O único desafio, claro, é suportar o frio, mas nada  que um bom casaco (que não precisa ser um Kanuk) não ajude!

Bom, uma das coisas que fiz nesse inverno, foi visitar o Chute Montmorency. Minha primeira impressão foi: É SÓ ISSO?! Pois bem, a queda é super pequena, principalmente se compararmos com Niagra Falls. Também, ninguém tinha dito que era enorme, eu que sou sem noção de medida mesmo rs. Para completar, estava tudo congelado! O pouco de água que caia, só aumentou minha frustração. Uma experiência totalmente inversamente proporcional rs.

read more »