Arquivos Mensais: June 2011

Visto americano em Montréal Canada – American Visa

Olá!

Volto aqui para falar do processo de tirar o visto americano em Montréal, como Visitor Visa for business/pleasure (B1/B2), ou seja, para passear ou fazer negócios nos Estados Unidos.

No blog leslapins.wordpress.com/ está super bem explicado e eu basicamente me guiei por ele.

Vou apenas atualizar algumas informações e colocar alguns detalhes do meu caso.

Bom, eu marquei a minha entrevista com um mês de folga. Poderia ter sido com 15 dias, mas eu estava sem tempo para fazer isso antes, providenciar alguns documentos, etc.

  1. No site do consulado, vc deve procurar por “Visas” neste link: http://montreal.usconsulate.gov/content/content.asp?section=visas&document=index
  2. Vc deve pagar uma taxa de 140 dólares aqui: http://usvisa-info.com/en-CA/selfservice/us_fee_payment_options (Por telefone, em dinheiro no Scotiabank, PayPal Online, ou Credit Card Online)
  3. Depois preencher o formulário aqui D160 https://ceac.state.gov/genniv/ . Na hora de preencher o formulário, eu tive algumas dúvidas. Por exemplo, eu não tinha endereço de ninguém para colocar dos EUA e nem sabia quando eu iria e qual hotel iria ficar. Só que o sistema exige um número, então eu coloquei o mesmo número que o sistema dá como exemplo. Não tive problema com isso.
  4. Para saber o que levar no dia da entrevista veja aqui: http://montreal.usconsulate.gov/content/content.asp?section=visas&document=visa_pkt4

read more »

Quer testar o francês (Quebecois)?

Olá todos!

Hoje eu encontrei um video muito interessante com expressões bem “quebecoises”. Jean-Francois Mercier é um comediante muito famoso aqui no Quebec. Claro que você pode encontrar pessoas que falam um francês mais claro ou você pode recorrer para o inglês de vez em quando, mas esse é o “bom” e “original” quebecois! Ben voyon donc!

2 anos de Canadá!

Centro - Montreal

Nossa, o tempo passa rápido! Outro dia estava fazendo 1 ano de Canadá.

Lembro-me quando cheguei aqui sem saber nada, sem amigos.

Abri conta, escolhi o celular, aluguei o apartamento, luz, gás, documentos… fiz alguns contatos.

Meu pai veio comigo, e por volta de 1 mês e meio depois que ele voltou, minha irmã e mãe chegaram.

Nos primeiros meses era basicamente ficar em casa. Sem saber falar a língua direito, com medo de errar. Então começou a francisação. Logo depois fui convidada para um projeto a distância no Brasil.

Tudo isso me deu a oportunidade de fugir para o Brasil, nesse que seria meu primeiro inverno canadense. Fiquei no Brasil 3 meses e depois voltei. Continuei meu trabalho a distância, até que resolvi procurar emprego.

Nesse meio tempo meu pai veio novamente me visitar. Muitos currículos enviados. Algumas entrevistas. Posso dizer que fazer entrevista de emprego é muito pior que fazer entrevista para imigração!  E no final das contas, tive duas oportunidades. Fiquei num dilema horrível. Decidi e não foi a melhor opção. Pedi demissão e 20 dias depois comecei a trabalhar na empresa que estou até hoje e adoro, além de um emprego, ganhei amigos!

Desde que comecei a trabalhar na última empresa (9 meses):

read more »