Arquivos Mensais: February 2015

Au revoir! Adeus! Good bye!

Olá todos,

Estou aqui para escrever meu último post e tenho um milhão de coisas para contar, vou começar contando o porquê vou terminar o blog e depois atualizar como a minha vida tem andado por aqui.

Finalizar o blog:

  • Eu acho que era algo que eu já deveria ter feito há muito tempo, mas faltou coragem. Depois de mais de 1 e meio sem escrever nada, acho que agora é sensato fazer. Ainda hoje me peguei surpresa de ver que ainda existem pessoas que encontram o meu blog mesmo que ele não seja mais a minha página inicial e me escrevem.
  • Além disso, o processo de imigração e cidadania mudou ou vai mudar e eu estou completamente desatualizada sobre o assunto. Se antes já me sentia incapaz de ajudar, agora então, impossível.
  • Se ainda assim, você quiser perguntar algo que você ache que eu possa ajudar, por favor, escreva para gabiviana@gabiviana.com.
  • O blog ainda continuará online, porém estático. Ou seja, vocês ainda vão achar os antigos posts, mas somente os textos.

Processo:

  • Agora já tem 5 anos que moro no Canadá. E sim, já me tornei cidadã! Momento que me orgulho muito porque batalhei para chegar aqui e fiz tudo por mim mesma! :D
  • Meu processo de cidadania durou aproximadamente 2 anos e eu me tornei cidadã no 2 semestre do ano passado.
  • O teste não é difícil, eu super estudei e tirei 100%.  Não precisa estudar tanto quanto eu estudei, mas não deixe de estudar!!

Aqui alguns links que podem te ajudar para a prova da Cidadania:

Os principais para estudar:

Trabalho: Eu continuo trabalhando na mesma empresa de quando escrevi meu último post. A diferença que agora sou líder da equipe e isso envolve muitos desafios, digamos assim, humanos :) Mas está sendo um desafio super interessante!

Estudo: No último post, estava estudando um Diploma na McGill em Gerenciamento – E-business. Pois bem, mudei tudo! Fazendo um recapitulamento dos meus estudos aqui no Canada foram:

  • Francisação – Universidade de Montreal (2009)
  • Inglês na McGill – Certificate of Proficiency – 2010-2012
  • Certificado de Acessibilidade – Université Montreal – 2011
  • Curso de Preparação para o PMI – 2011
  • Diploma na McGill – E-business – 2011-2013 – Esse eu parei para fazer o Mestrado na Poly
  • Mestrado na Poly – Engenharia Industrial 2013-2015

Como eu estava dizendo, tranquei o meu Diploma na McGill (E-marketing, SEO, Web Analytics, etc) e estou finalizando um Mestrado na Polytechnic de Montreal porque o curso está um pouco mais relacionado com a minha profissão (Designer de Interação) do que o curso da McGill. Na verdade, no Diploma da McGill eu cheguei a fazer todos os cursos relacionados à Internet, ficou faltando a parte de Gerenciamento.

O que vou estudar depois do Mestrado, eu não sei. Mas como podem ver, sucesso não vem sem esforço e talvez eu possa me dar um luxo de “respirar um pouco”. Pois desde que cheguei aqui, a rotina é: trabalho, curso, casa, trabalho do curso, trabalho, curso, casa e agora a tese!

E para completar esse ciclo de imigração e de vida, viajei e tenho viajado bastante, comprei apartamento, estou de casamento marcado, etc e tal!

Agora, o momento confissão: 5 anos de Canadá e a única coisa que eu não gosto é o inverno. De resto, amo tudo e faria tudo de novo! E só para ficar melhor, seria se eu tivesse minha família por perto. Mas não se pode ter tudo né…

E assim, a vida segue…

Um abraço para todos vocês que me incentivaram direto ou indiretamente para a existência desse blog! Espero que os posts tenham ajudado de alguma forma.

P.S: E mais uma vez, se quiserem entrar em contato: gabiviana@gabiviana.com. Garanto que respondo mais rápido do que pelo blog rs.