A professora da francisão pediu para que cada aluno levasse um artigo atual para a sala de aula e fizesse uma apresentação oral.
Pois bem, achei isso meio chato. Na verdade, não a idéia da apresentação, mas percebi que os alunos apresentavam temas (de uma forma geral), sem nenhum interesse para a turma e nem para si mesmo. Resolvi fazer algo diferente, ou a professora gostava ou me dava um zero rs.
Eu sei que eu estava faxinando a casa, quando passou na tv uma reportagem sobre o brigadeiro! Aqui, no Canadá é muito engraçado, sempre passa algo de algum lugar do mundo. Outro dia eu assisti Cidade de Deus com legenda em francês rs (Petit Dé, mon cul, je m’appelle petit Zé!). Então, pensei: Meu artigo vai ser sobre o brigadeiro! Além de mostrar para todos esse doce divino e super fácil de fazer, vou mostrar a importância do leite condensado (lait concentrè sucrè) na vida das pessoas rs.
Fui no Wal Mart e felizmente, encontrei o leite condensado e granulado! Depois disso foi só preparar as bolinhas (não encontrei forminha, então improvisei cortando papel toalha – sugestão de Agnes ;) ), fazer uma cópia da receita para distribuir na sala, em francês claro, e apresentar!
Fiquei super feliz porque nem eu mesma conhecia a história do brigadeiro e muito menos sabia quem era Eduardo Gomes rs.
Resultado: A turma adorou! Teve gente que achou que foi a melhor apresentação rs. Mas isso foi mérito do brigadeiro e não meu! Teve gente perguntando o quando vou apresentar de novo! Teve gente querendo mais!
Para quem quiser conferir a história do brigadeiro “en français”, acesse aqui: Le Brigadeiro.
2 Comentário
Le brigadeiro é a 3ª maravilha do mundo mesmo…Mandou bem Gabi!! =)
E cidade de Deus em frânces é no mínimo engraçado rss
BjO
ahahahahha a única coisa ruim do filme é que eles não colocam as expressões tão fortes como seria realmente…tem uma censura e acho que isso tira um pouco do impacto. Se bem que canadense vendo uma favela no Brasil, já é um choque danado O.o