Primeiros Passos – A chegada

Cheguei no Canadá com meu pai dia 12 de junho. Viajamos pelo único vôo diário da Air Canada que saiu de São Paulo às 20:00 e chegou em Toronto às 05:35 da manhã.

Por sinal, eu acho o avião da Air Canada muito desconfortável, a cadeira não reclina muito e a comida também é bem ruim. Resumindo, igual aos vôos domésticos no Brasil com a diferença que você fica umas 10 horas no avião e a passagem é muito mais cara.

Descemos do avião e fomos para parte da Polícia Federal. Lá a agente perguntou o que estávamos fazendo ali, etc. Respondemos e ela riscou de rosa o papel que preenchemos no avião (contando se estávamos levando algo do Brasil que deveria ser apresentado para a Polícia) e mandou a gente seguir.

Detalhe: Como eu e meu pai temos vistos diferentes, cada um tinha que ter preenchido papéis diferentes! Então tive que fazer o meu lá na Polícia Federal mesmo.

Quando fomos entregar o papel para um outro agente e pegar as malas, ele nos mandou entrar na Imigração. Eu entendi o motivo de ser mandada para lá, já que estava sem meu PR Card. Mas não o motivo de mandarem meu pai!

Só sei que uma outra agente nos recebeu e nos fez várias perguntas. Acho que ela pensou que eu estava trazendo meu pai ilegalmente, qualquer coisa assim! Assumo que fiquei um pouco chateada com isso, mas regras são regras e respondi tudo. Expliquei que meu pai estava apenas vindo me ajudar na minha chegada. Que ano passado eu já era imigrante e só tinha ficado 15 dias..blá blá blá. O importante é dizer sempre a verdade! Então ela com uma cara de quem não gostou muito, nos liberou e seguimos para pegar as malas!

Ficamos uns 4 dias em Toronto no Hotel Days Inn (bem localizado, barato e simples – mesmo que eu tinha ficado ano passado, escreverei mais sobre Toronto posteriormente)  e depois seguimos para Montréal..Onde minha nova vida começou!

Chegamos no aeroporto de Montréal as 13:00 hs, o vôo é rápido (1 hora apenas – tipo Rio – São Paulo) e fomos direto para o Hotel. Ficamos no mesmo hotel que eu já tinha ficado no ano passado tb: o Best Western da Rua Peel. Ele é ótimo no custo/benefício e fica bem no centro da cidade e perto do mêtro Peel.

Como dessa vez ficamos quase 3 semanas morando no hotel, eu e meu pai tivemos uma alergia ao carpete e sinceramente acredito que eles não fizeram a limpeza do quarto como deveriam – poeira e tal!

Enfim, fui atrás de tirar documentos, mas o grande erro foi ter vindo sem um endereço fixo! Resultado, tudo o que consegui na primeira semana foi marcar um encontro com o gerente do banco que contarei no post a seguir.